22 abril 2011

Sophie Hunger - Gravem bem esse nome!

Nao, nao estou falando de nenhuma marca nova de cosmeticos rs, mas de uma cantora extraordinaria que descobri recentemente. 


Nao sei se eh porque estou ficando velha e chata, mas ando muito mais seletiva em minhas escolhas. De uns tempos pra ca, tenho tentado acrescentar o maximo de coisas boas em minha vida, seja atraves de livros, viagens, boas companhias e meus BONS DRINK, boa musica e fugindo "kinem" o diabo foge da cruz de tudo o que eh descartavel e que nao me ascrescente nada de bom. 


No quesito musica, to muito, muito intolerante com tanto lixo  que nos eh enfiado timpano adentro todos os dias. Nao aguento mais tanta 'sensualizacao' no show business internacional (e nacional tambem)


Eh um tal de gente se esfregando o tempo todo em clipes e qualidade musical que eh bom, cade? Isso sem falar nesses "Biebers" e afins que surgem todos os dias igual uma praga.


Dia desses  vendo um clipe da tal de Kesha na TV, que ate entao a unica referencia que eu tinha dela era uma foto seminua com os seios cobertos com uma substancia branca e viscosa lol, que vi num desses sites de 'gongagem' de celebridades, cheguei a conclusao que hoje em dia, pra fazer sucesso, muitos artistas tem que apelar pra tal da sensualizacao. Desde que Madonna lancou a moda, nao pararam mais mas olha, ja deu viu! SIMPLESMENTE ACABOU a criatividade. E o PIOR eh que o povo gosta!


Ate que a poucos dias, tive uma grata surpresa, um sopro de talento em seu estado mais puro em meio a tanto lixo musical...


Desde Sade (minha idola maxima), eu nao me deparava com uma artista com uma voz tao maravilhosa, sexy, suave e que fala direto ao coracao como a da jovem cantora suíça Sophie Hunger.

Sophie, passeia com maestria pelos generos blues, folk, pop e rock. Alem de cantar maravilhosamente bem, ela eh tambem compositora, toca violao e piano lindamente. E acreditem, ainda canta em quatro idiomas com total fluencia: Ingles, Swiss-german, alemao e Frances. Ou seja, eh uma artista completa!


Gracas a Deus ela ainda eh uma cantora relativamente desconhecida do grande publico ( porem eh bem conhecida na Europa), mas sua legiao de fans esta aumentando mundo afora. 


Conheci o maravilhoso trabalho de Sophie,  atraves de meu marido que tambem eh musico e como tal, movido a musica, sempre de boa qualidade, verdade seja dita rs.


 O primeiro video que vi (e me apaixonei e nao consigo mais parar de ouvir) foi uma apresentacao dela e com sua banda para o TED (vide primeiro video abaixo).


A ultima musica dessa apresentacao eh simplesmente apoteotica, forte e linda. Vale a pena ver ate o final.




Aqui Sophie numa performance um pouco mais 'hardcore"



E no final, tudo o que eu quero eh poder escutar uma boa musica, pura e simplesmente. Sem apelacao disfarcada de "talento".

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails