10 julho 2010

Review - Sabonete Effaclar Barra

DSC06390
Eu nunca sofri de acne severa, mas passei boa parte da minha adolescencia e alguns bons anos da fase adulta lutando para me livrar de alguma acne que realmente me incomodava e deixava sempre marcas anti-esteticas no meu rosto. 

Ate que finalmente fiz o tratamento de 6 meses com o Roacutan (isotretinoina*) e me livrei do problema “definitivamente”. A pele ficou um pessego, maravilhosa como nunca antes. Ate da oleosidade eu me livrei na epoca.

Mas obviamente depois de algum tempo, eventualmente aparece uma espinhazinha pra encher o saco, principalmente antes e durante o  periodo menstrual, mas nada que nao se resolva com uma boa rotina de limpeza com produtos especificos e alguma locao secativa.

E nessa batalha contra a acne, a maior estrela do meu tratamento eh sem duvida o sabonete Effaclar da La Roche Posay, que eh o queridinho de 9 em cada 10 dermatologistas. E a razao eh muito simples: Funciona!

Limpa a pele profundamente e a combate mesmo as espinhas e o melhor, usando com regularidade, previne o aparecimento de novas.  E o melhor, nao resseca, pois nao contem sabao.

Pra usar e conseguir um resultado ainda melhor, eu aconselho primeiro remover todas as impurezas do rosto com um produto especifico (demaquilante, leite de limpeza, locao, etc), lavar o rosto com o sabonete facial habitual e soh entao, aplicar o Effaclar nas areas afetadas, evitando a area dos olhos. Eu sempre deixo agindo uns 2, 3 minutos antes de enxaguar.

A sensacao de limpeza profunda eh instantanea e o resultado em relacao a acne, pelo o menos no meu caso, em dois dias esta tudo resolvido, ate que elas resolvam dar o ar da graca de novo.

Claro que pra casos mais severos, o ideal eh procurar um dermato e fazer um tratamento com acompanhamento. Mas como rotina de combate e prevencao, o Effaclar eh imbativel!

Existe tambem na versao liquida, que eh igualmente eficiente, mas eu prefiro o em barra, porque `nao foi feito pra acabar` e o preco eh bem amigo, media de 20 a 22 dinheiros (reais).

Eu amo e nao vivo sem. Pra mim dura, sem exagero, no minimo uns 6 meses, as vezes ate mais, ja que eu uso somente no rosto. Mas quem tem por exemplo acne nas costas ou em qualquer outra parte, pode e deve ser usado tambem.


O unico problema eh que no Paquistao nunca encontrei nada da La Roche-Posay, entao toda vez que vou ao Brasil, faco estoque, ou entao, quando alguma ameegue tah vindo pra essas bandas, trazem pra mim (Como se fosse a coisa mais natural do mundo alguem vir pra essas bandas neh, aloka hahahaCool.


Dica de profissional: 
Uma amiga dermatologista me sugeriu que cortasse o sabonete em dois e usasse uma parte de cada vez, assim ele mantem suas propriedades. O ideal eh mante-lo sempre sequinho, de preferencia numa saboneteira propria ;)

E voces, ja testaram? Gostaram? Tem algum outro pra indicar?

* O Roacutan (isotretinoina) eh rigorosamente vendido somente sob prescricao medica.


P`S: Se eventualmente a opcao COMENTARIOS nao estiver aparecendo, clique no titulo do post pra abri-lo em outra pagina Lipstick
Related Posts with Thumbnails