01 julho 2010

O drama do primeiro post!


O primeiro post de um blog eh sempre um tormento na vida do cidadao!

Desde a ideia inicial ate o "lancamento oficial" (ui, quem ve pensa!) eh um looongo processo cheio de stress e ansiedade...

Eh como o primeiro beijo, ou a primeira vez que falamos em publico, ou "A" primeira vez"...Ou seja, TENSO!

Porque neh, voce nunca sabe exatamente pra quem esta escrevendo, o que as pessoas vao achar de voce, se vao gostar, se vao voltar, se vao comentar e todas aquelas paranoias de blogueiros iniciantes, logo, o sentimento de parecer um completo idiota eh inevitavel!

Tipows...Se ninguem "concreto" ainda sequer sabe da sua existencia, entao ta falando com quem filha?

Outra coisa que me tira o sono, eh escolher um nome pro blog...

Foi assim tambem com meu outro "filho" (sim, porque blog eh "quase" um filho neh), o PakMixBrazil. Mas dessa vez foi bem pior, porque blogs falando de coisinhas de mulher jah tem trilhoes, entao haja paciencia!

Ai voce faz listinha com 8347728 nomes, fica "quinem" demente digitando no Mr Google ou fazendo simulacoes no blogger pra ver se sua idea eh mesmo tao genial quanto voce pensa que eh e quando vem a mensaginha "Esse blog jah existe" voce quer se giletar inteira e se enfiar numa banheira com alcool 70. E o infierno recomeca...Aff!

Porque o nome "tem que ser" original, legal, diferente, facil de assimilar, passar a ideia central do blog etc etc etc...Entao eh muitaaaa funcao, serio!

Esse negocio de blogar eh tao doentio, que perdemos noites em claro pensando em todos os detalhes, layout, o que escrever, como tentar ser o mais autoral possivel e por ai vai...e nao raro, acordamos no meio da noite e saimos igual a um zumbi para colocar ideias no papel, ops, no computador...

Quem ja passou por isso levanta a mao!

Ai do nada, voce tem um insight e diz: Eh isso, Bingo!

E finalmente voce consegue comecar a fazer o negocio tomar forma, mas como eterna insatisfeita que eh, nunca nada esta do jeito que voce quer...E da-lhe mudancas!

Mas ai la vem aquela vozinha interior que serve pra nos lembrar de toda insignificancia de nosso ser e diz:

- Relaxa beecha, eh apenas um blog ;) Voce vai sobreviver! Siga algumas regrinhas basicas de sobrevivencia na blogolandia e espera pra ver..O pior que pode te acontecer, eh ninguem te ler (risadas malignas hoho)

Ou NAO ;)

Ah sim, quase esqueci de falar...

Prazer, meu nome eh Everyn Palhares, sou makeup artist ha mais de 20 anos (MACnossauro Rex feelings), moro em Lahore-Paquistao (aloka hehe) onde todos me chamam de Mishal (meu nome de casada).

Sou caso clinico perdido em estagio terminal de compulsividade lancinante por makeup e toda a sorte de cosmeticos e afins e com uma necessidade quase visceral de tricotar sobre o tema. Isso justifica a criacao desse blog!

Jah fui tambem jornalista, colunista social, produtora de eventos de moda, gerente de franquias, assistente de saude e contadora de estoque (?) numa loja de pecas de equipamento audiovisual, ou seja TV e Aparelho de Som hahaha (first job we never forget hehe). Sei tudo sobre eletrodos, fusivel e leds...Tao pensando o que? Humpf! lol

Vivo numa regiao (Asia) onde as pessoas conseguem ser ainda mais compulsivas por makeup que no Brasil, logo, nao vai faltar assunto!

Porem, como sou Futil, Pero no Mucho, tambem adoro confabular sobre os mais diversos assuntos, de preferencia com pessoas muito bem humoradas, inteligentes, leves de espirito e que nao levam a vida taaao a serio, afinal, nao sairemos vivas dela, ne?! ;)

Se voce eh como eu colega, Welcome to the wonderful & silly world of a makeup freak lol

Bjus and I hope you enjoy it!





P`S:
1) Meu teclado NAO TEM acentos. Entao, o que parecer erros, relevem please!
2) Me perdoem pelo excesso de estrangeirismos. Eu sei que eh UO, mas entendam, estou vivendo numa terra pra la de Bagda onde nao tem uma alma viva que fale portugues comigo, logo, eh por forca das circunstancias e nao por vontade propria...Parece mentira, mas eh verdade que acabamos por incorporar o idioma local de tal maneira, que tem horas que ate esquecemos nossa lingua materna...=( Eh mais forte do que eu, mas tentarei maneirar okay? Mas pensem pelo lado positivo, poderia ser pior, em urdu, lingua oficial do Paquistao lol
3) Como devem ter notado, sou prolixa, entao quando estiver too much, me avisem please!

13 comentários:

Marie disse...

Estou muito contente com seu novo blog pois adoro o tema! E sei que irá ter dicas maravilhosas pra contar e partilhar :)
O título é o máximo..eheh
Ah e não se preocupe com o estrangeirismo, super normal e eu até acho graça. Cada um escreve como quer, ainda pra mais o blog é seu! ;)
Beijooo

Mel disse...

Genial,maravilhoso.Mas uma coisa D Everyn Palhares,escreva muuuuuitoooo,nao seja como eu que manda um post por mes,estou ansiosa pelos posts mostrando as makes,estilos do Paquistao,aiiiii,amei isso!!Comeca ja beijossssss

Futil Pero No Mucho disse...

Hahaha...Ai amigas, makes e tutoriais acho q soh no inverno pq tah IMPOSSIVEL usar qualquer coisa agora nesse inferno de calor que derrete ate chumbo affff

Mas jah to preparando um monte de coisas legais...Me aguarde ;)

Marcmel disse...

Mishal que bom que criaste um blog exclusivo para falar sobre beleza! Conte com minha presença e minhas intermináveis perguntas!!hehe..

Marcmel!!

Patricia disse...

Eve,
cada dia mais sua fã... E ainda está de pé o convite para vir me maquiar no meu casamento... Quem sabe não esteja por aqui!
Amo vc amiga!
Seus novo "filhote" é a sua cara...
LIIIIIIIIIINDO, CHARMOSO, AMEI...
Beijos.

Violeta disse...

querida, seja bem-vinda a blogosfera! tenho certeza de que seu blog sera unico e vc podera trazer uma contribuição muito interessante sobre o modus vivendi ai no Paquistão.
Felicidades e sucesso.
Se precisar de alguma coisa de Curitiba, let me know.
(meu teclado esta com defeito, não acentua nada)

Everyn Palhares disse...

Thanx a todas fofas =)

Mas o blog apesar de de vez em quando tratar alguma coisa do Pakistan (como makeup, moda), o foco principal nao eh esse, quero fazer algo mais abrangente dessa vez, mas com um toque diferente ;)

Renata Miranda disse...

Amei o cantinho!!!! E tudo isso que vc descreveu sobre a aflição de criar o blog, nossa, é tudo isso mesmo!!! Muito louco! E depois vc não consegui viver sem! Bjão

Marcmel disse...

Mishal acho que o blog está me mordendo hoje..kk..Por que não consigo postar um comentário em sua ultima postagem?? Sou eu ou você não reservou espaço?
De qualquer forma como já estou quase de férias e já avistando meus dias de glória (cuidar mais de mim e esquecer tudo relacionado com minha rotina) quero saber se pode postar alguma dica sobre unhas. Menina...tenho um sério problema com elas. Elas simplesmente não crescem isso é desde minha infância!! Também como sou muito ansiosa, principalmente antes de fazer uma prova de concurso, perco todas.. Mas como agora estou tranquila e quase de férias, vou cuidar mais disso. Além do mais teremos a formatura de minha irmã que será em setembro e eu quero muito poder ir com minhas unhas mais ou menos..rsrs Entende? Espero que tenha algo para ajudar.

Abraço, Marcmel!

Futil Pero No Mucho disse...

Oi flor...

Afff nao sei o que esta acontecendo com esse blogger...Eu tbm nao consigo ver a opcao pra comentar..Ai que raivaaaa..Vou ver o que faco pra resolver...

O que exatamente vc quer saber sobre unhas amore?

Marcmel disse...

Bem, ficaria contente caso você me indicasse algum produto que resolva mesmo (como seus cremes), afim de fortalecer minhas unhas. Elas são fraquinhas, começam a crescer e logo descascam. Já usei vários produtos, mas quem sabe você não conheça algo melhor?!Acho que é alguma debilidade com queratina, não sei bem..

Vou ficar aguardando qualquer sugestão sua.Obrigada!

Marcmel!

Sol Ribeiro disse...

Everyn, conheci seu blog pelo Makeupalooza, amei este teu post, muito bom e divertido...desculpe, mas sua descrição quanto a preocupação em definir o blog foi mto boa!!!rsrsrsr
parabéns!

Everyn Palhares disse...

Muito obrigada Sol e seja bem vinda (benvinda, bem-vinda ihihih, u name it).

Espero te ver sempre por aqui =)))

Bjuss

Related Posts with Thumbnails