25 fevereiro 2011

Sobre o polemico post da Gloria Kalil

Hoje fazendo minha visitinha diaria aos meus blogs favoritos, me deparei com um LINK postado por um leitor no blog da katylene que levava ao blog da escritora e "expert" em moda e etiqueta, a famosa Gloria Kalil.


Era um daqueles posts que mostram fotos de pessoas comuns, nas ruas e apontam os "erros" das mesmas aos se vestir. Seria um post como outro qualquer SE a entonacao usada, nao tivesse sido tao equivocada e infeliz, tanto que eh ate dificil acreditar que uma pessoa com o know-how profissional da Sra Gloria Kalil, tenha escrito aquilo. 


De qualquer forma, tendo sido ela ou nao, o texto esta sob assinatura dela e ela eh a responsavel direta por tudo que eh publicado no site. Nada justifica tamanha indelicadeza por parte de alguem que se diz tao conhecedora das normas de etiqueta e boa educacao. 
Talvez ela quis ser "engracada" e imprimir um tom mais informal a seu texto, mas sorry, foi total FAIL.


Trata-se de uma moca "acima do peso" usando um vestido rosa curto e de tecido fino, que acabava revelando o shape dela. 


Obviamente a moca foi fotografada sem permissao e pior ainda, teve sua foto publicada em um blog de grande repercussao, por uma pessoa "formadora de opiniao" e sendo escrachada publicamente no mesmo pela autora. Talvez a coitada ainda nem esteja sabendo do que esta sendo alvo. Imagine se ela era uma fan de sua algoz?


Ai ja viu neh, nao deu outra, o post causou uma enorme polemica e repercussao e por sorte (porque senao, eu teria perdido minha fe na humanidade por completo), a maioria saiu em defesa da moca e condenou veementemente a atitude da so called expert em moda&etiqueta. Mas sempre tem uns puxa-saco sem nocao que nao viram "nada de mais" no post. Eu vi e muito! 


Eu penso assim, supostamente um site de moda deveria via de regra informar, orientar e ate apontar o que eh "certo e errado" na hora de se vestir, levando em consideracao aspectos como a forma, idade, altura, etc, mas jamais da forma e com a linguagem vulgar e barata que foi utilizada, especialmente se tratando de uma pessoa publica, com uma imagem a zelar, cuja a opiniao de peso, influencia milhares de pessoas. 


Isso nao eh a primeira vez que acontece e nem vai ser a ultima. Tem muita gente por ai que faz exatamente a mesma coisa ou ate pior, usando a imagem de pessoas desavisadas e colocando-as em uma situacao extremamente delicada, ainda que nao mostrem o rosto. Alias esse tipo de materia eh bem comum e existe a muitos anos.


Porem, existe "N" maneiras de se dizer a mesma coisa de uma forma neutra, informativa e profissional e ela infelizmente escolheu a pior maneira, usou uma linguagem ofensiva e totalmente desnecessaria. 


Nao eh soh porque a pessoa acha um absurdo de outro planeta alguem cometer uma "gafe" de moda ou seja la do que for, que ela tem o direito de sair vomitando sua opiniao aos quatro cantos do mundo. Como muita gente disse nos comments do post, se ela queria "ajudar" a moca e orienta-la, chamasse-a no reservado e dessa a "dica".


O problema eh que tem gente que realmente se julga acima do bem e do mal e pensa que sao inatingiveis e menospreza a inteligencia alheia e capacidade de discernimento dos outros e esse foi o maior erro dela, o tiro saiu pela culatra (ainda bem) e ela se deu muito mal porque a audiencia dela caiu matando e se ela nao fizer uma retratacao publica urgentemente corre o grande risco de perder boa parte da credibilidade que construiu ao longo de tantos anos de uma respeitavel carreira.


Pode parecer hipocrisia da maior parte das pessoas que se sentiram revoltadas e tals, porque quem eh que nunca julgou ninguem? Quem nunca fez uma piadinha com a aparencia ou jeito de ser de alguem? Quem nunca, que atire a primeira pedra. Eu ja e nao me orgulho disso e sei que todos estamos sujeitos a isso em algum momento de nossas vidas e tambem podemos ser alvos do julgamente alheio.


Mas uma coisa eh voce pensar soh pra voce ou no maximo comentar entre amigos e morrer o assunto por ali mesmo (o que tambem nao eh NADA bonito), outra coisa eh voce colocar a pessoa numa situacao esdruxula e completamente desconfortavel exposta a opiniao publica e sem poder se defender. E no caso da Gloria, a decepcao foi muito maior ainda, porque dela as pessoas esperavam no minimo, respeito ao proximo, ja que essa eh uma das principais regras de etiqueta que existe.


Mas sabe que ate situacoes como essas tem seu lado bom, porque de uma certa eh um convite a reflexao e nos faz repensar ate mesmo sobre nossas atitudes para com os outros e ate que ponto temos o direito de julgar as pessoas. 


O nosso direito acaba quando comeca o dos outros. Period!


Vou deixa-las (os) com um texto muito interessante que recebi por email algum tempo atras e bem oportuno, por sinal..


Texto atribuido a Martha Medeiros.

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.

É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza. É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada.
É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.
É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas, por exemplo. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.
É possível detectá-la em pessoas pontuais.
Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está. Oferecer flores é sempre elegante. É elegante não ficar espaçoso demais. É elegante você fazer algo por alguém, e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer… porém, é elegante reconhecer o esforço, a amizade e as qualidades dos outros.
É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro. É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.
É elegante retribuir carinho e solidariedade.
É elegante o silêncio, diante de uma rejeição…
Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.
Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. É elegante a gentileza. Atitudes gentis falam mais que mil imagens…
…Abrir a porta para alguém é muito elegante… dar o lugar para alguém sentar… Oferecer ajuda… …Olhar nos olhos, ao conversar…
Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem enorme para a alma…
Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social:
Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os desafetos é que não irão desfrutá-la...


E voces, o que acham disso tudo? 

24 fevereiro 2011

Review: O`slee Revitalizing Hand Therapy

Em minha ultima viagem ao maravilhoso mundo encantado do famoso site Cosme-De, uma de minhas aquisicoes foi o creme para as maos com extrato de Rosehip da marca O`slee...




Tava la dando sopa, com um precinho muito ameego (4 doletas apenas por dois tubinhos), nao pensei duas vezes e pedi logo 3 packs (vem 2 tubos de 40ml cada). 


Como era baratinho, fiz logo um mini estoque, mesmo porque uso horrores de creme para as maos (...e para os pes, pro corpo, pro rosto... hahaha, aloka), tipow, umas 756535 vezes ao dia, porque tenho tique de lavar as maos TODA HORA e a cada lavada, tenho que repor o creme affff..


Sem falar que, como sou uma mulher do lar que passa uma boa do parte do tempo igual uma louca limpando e lavando coisas (amelia define lol), as maos ficam em peticao de miseria neh, ressecada e toda "enjilhada"  (como diria minha avo hihih), entao o minimo que posso fazer, eh tentar repor a hidratacao perdida e amenizar a agressao dos produtos quimicos. Ah, e nao tenho paciencia de usar luvas...=/


E tem tambem aquela historia que praticamente todo mundo negligencia as maos e sao exatamente elas que denunciam a idade da pessoa, entao quanto mais cedo comecar a cuidar, melhor neh...


Bem, voltemos ao creme...


Gente, que produtinho bom viu! Deixa as maos realmente muito macias, super hidratadas, suaves ao toque, sem aquela sensacao desagradavel de meleca. O creme absorve super rapido e tem um cheirinho muito bom, e o tamanho eh otimo tambem para levar na bolsa ou deixar no carro para emergencias.


Esse produto Voce encontra aqui, e com frete digratis pro mundo todo

Super aprovado ;)




* Foto retirada do site Cosme-De


17 fevereiro 2011

Review: Olay Anti-Wrinkle

"Todas pensaram" que eu tinha abandonado de vez o blog nah? 

Sim eu sei, esta ate com cheiro de mofo e teias de aranha na tela do PC hahaha...

Bem, de qualquer forma nao vou ficar aqui explicando o porque da ausencia bla bla bla Zzzzz, mesmo porque ninguem vem aqui mesmo nunca neh rsrs (shame on me)...Mas, de qualquer forma I`m back e cheia de "amor" pra dar =D

Bem, hoje eu quero falar de um produtinho muito amado da OLAY...

A Olay ainda eh bem nova no Brasil e NAO tem nem um terco dos maravilhosos produtos que a marca (famosissima mundialmente alias) dispoe. Eu particularmente sou alta consumidora dos produtos Olay ja a algum tempo, porque eles tem um preco otimo e sao muito dignos. Alias, tenho varios reviews pra fazer de produtos da marca. Ate ia comecar com o Olay Micro-Sculpting (esse eu sei que tem no Brasil), mas hoje acordei bem "simplinha" hihihi, entao vou falar do Olay Anti-Wrinkle Daily Moisture Fluid FPS 15.

O produto supracitado, ganhei do meu marido no niver do ano passado e na hora nem dei muita bola, porque afinal um "anti-wrinkle" com 100 ml e em forma de "locaozinha"? Ah va, senta la! Ledo engano caras colegas. Ate pensei que pudesse ser bom, como tudo da marca, mas nao estava esperando que fosse TAO BOM...

Ele eh uma delicia de passar, absorve super rapido, hidrata bem e deixa a pele muito macia, tipow, MUITO. E olha que minha pele eh oleosa, mas ele nao deixa nenhum vestigio de oleosidade e nem tampouco piora a situacao depois de um certo tempo. O cheiro eh muito agradavel e suave, entao nao chega a incomodar mesmo as que tem aversao a produtos com fragrancia. O fato de ter FPS 15 ainda eh um bonus e alem de tudo, 100 ml rende muitoooo, este produto nao foi programado para acabar hahaha...

Agora em relacao as rugas, que na verdade ainda nao tenho muitas (soh algumas linhas finas ao redor do olhos) eu notei que da sim uma boa suavizada e nem eu acreditei quando comecei a perceber isso, porque na embalagem nao estava descrito todos os ingredientes e nao tinha muita informacao sobre o produto (um pontinho a menos nessa questao), mas como nao sou boba nem nada, pedi um help ao Sao Google e pah..tem pro-retinol na formula, por isso o efeito anti-aging ;)

Olha o que o fabricante diz:

Visibly reduces the appearance of fine lines and wrinkles in just 5 days - leaving skin looking younger, smoother and overall healthier. Olay Anti-Wrinkle Daily SPF 15 Lotion, with pro-retinol and beta-hydroxy, is a wrinkle fighting formula that works deep within skin's surface to significantly reduce the appearance of fine lines and wrinkles. Olay moisture with vitamin E hydrates without added oil - leaving skin soft and smooth. Helps protect skin and prevent future wrinkles caused by the sun with broad spectrum SPF 15 sunscreen that provides even more protection against the formation of wrinkles than regular SPF 15. It is dermatologist tested, oil-free and it won't clog pores.

Logico que nao eh o meu anti-aging de uso diario porque nean, depois dos "inta" eh preciso algo beeem mais potente, mas assim, quando estou morrendo de preguica de fazer todoooo o ritual noturno de desembarangamento, passo ele mesmo (que alias eh pro dia hihih) e na manha seguinte, nao acordo parecendo um queijo derretido...Ai como ele nao acaba nunca, as vezes esqueco dele e comeco outros e de vez em quando volto pra ele e por ai vai.

Mas agora ja esta quase acabando e esse definitivamente eh um produto que vou comprar de novo porque vale a pena...

Ah, e o preco? Nao sei porque foi presente, mas aqui no Paquistao deve ser qualquer coisa entre 9 ou 10 dolares...


PS: A foto acima tirei do google images, porque eu tinha feito fotos de uma boa parte dos meus produtos pra reviews, mas meu dignissimo marido fez a gentileza de reinstalar o windows e perdi tudo =( ai fiquei com preguica de fazer tudo de novo aff...

Related Posts with Thumbnails